Experiência em atendimento digital é tema de intercâmbio fazendário na Sefaz
A expertise da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM) no atendimento digital de demandas do contribuinte por meio da plataforma DTE (Domicílio Tributário Eletrônico) foi o tema de intercâmbio realizado na manhã desta segunda-feira (20) entre os órgãos fazendários do Amazonas e de Roraima.
O encontro aconteceu na Sala de Treinamento da Sefaz, no sub-solo do prédio, e teve condução da chefe do Departamento de Arrecadação da Sefaz, Anny Karolinny Saraiva Coelho, que apresentou a ferramenta desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia (Detin) da Sefaz em conjunto com os técnicos de arrecadação.
"A Sefaz está entre as melhores secretarias do Norte em boas práticas nas áreas de arrecadação e cadastro, com ferramentas inovadoras, por isso o intercâmbio focado nessas áreas", explica.
O auditor fiscal da Sefaz-RR, Manoel Carlos Almeida, comentou a troca de experiências. “O encontro de hoje é de suma importância para nós, porque o Amazonas, há muito anos, foi um parceiro excepcional no auxílio às nossas demandas de fiscalização. E como a Sefaz avançou muito na questão de atendimento ao contribuinte com a criação da DTE, nós queremos justamente beber dessa experiência e implantá-la em Roraima com a mesma excelência que foi feita aqui”, declarou.