Sefaz apresenta SIGED aos servidores
O sistema consiste em uma ferramenta, que por meio de um perfil, o servidor poderá enviar, receber e recusar documentos que estejam em trânsito na Sefaz. Para facilitar o uso do SIGED, os técnicos do Detin desenvolveram um "menu", com ícones para fácil acesso.
De acordo com a Secretária Executiva para Assuntos Administrativos, Rosineide Roldão, o SIGED foi desenvolvido com o objetivo de reduzir a perda de documentos na Sefaz e dinamizar o trabalho dos servidores fazendários. "Antes o servidor tinha que riscar com a caneta para atestar o recebimento, agora bastará apenas um clique e tudo estará resolvido", afirmou.
Para o Secretário de Estado da Fazenda, Isper Abrahim Lima, a Sefaz deu um importante passo para a modernização dos seus serviços. "O Governo do Estado está preocupado com o futuro, e nós da Sefaz também temos esta preocupação. Quando o SIGED estiver em pleno funcionamento será possível economizar, e acima de tudo preservar o meio ambiente, pois deixaremos de imprimir um número significativo de processos. É normal que haja dúvidas quanto ao novo sistema, no entanto, estas mudanças irão melhorar o controle de documentos da Secretaria", disse.
A Sefaz irá promover nos dias 20 e 21 um treinamento aos servidores que utilizarão o SIGED, que a partir do dia 25 de janeiro de 2010 entrará em pleno funcionamento.