Sefaz-AM realiza ação no Dia do Contribuinte
Hoje, data em que se celebra o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte, a Secretaria de Estado da Fazenda realizou uma campanha de valorização do usuário dos serviços públicos no âmbito do órgão fazendário. Servidores da Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC) receberam e parabenizaram os contribuintes presentes no CAC, com direito a uma cesta de chocolates dedicada ao cidadão.
De acordo com a chefe da Ouvidoria, Ellen Patrícia Nogueira da Costa, a Sefaz-AM tem ampliado e desenvolvido seus sistemas de avaliação e atendimento ao contribuinte com foco na constante melhoria dos serviços prestados pela secretaria, a exemplo da própria Ouvidoria Fazendária.
“A Avaliação de Satisfação do Atendimento da Sefaz Amazonas é uma importante ferramenta para a melhoria dos serviços prestados pela instituição. A Ouvidoria Fazendária encaminha os feedbacks(retorno) recebidos considerando a importância de um retorno positivo ou sugestões de melhorias a todos os envolvidos no processo”, diz ela. “Isso motiva os colaboradores, gera engajamento nos setores e é um apoio ao desenvolvimento profissional dos próprios servidores fazendários”, afirma.
Além de oferecer o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), que tem como objetivo estabelecer um canal direto do contribuinte para pedidos de informações do órgão fazendário, o cidadão pode ser atendido presencialmente na Central de Atendimento ou no site da secretaria. Para os que ainda não são familiarizadas com o atendimento digital, a Sefaz disponibiliza um computador exclusivo com auxilio do servidor treinado para instruir o autoatendimento.
Texto: Assessoria de Comunicação
Fotos: Diepson Menezes/Sefaz