SEFAZ

Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas

Amazonas é o primeiro no ranking do Tesouro Nacional em qualidade da informação fiscal

O Estado do Amazonas atingiu o primeiro lugar entre os 26 estados e Distrito Federal no ranking de qualidade da informação contábil e fiscal, um dos principais indicadores de gestão fiscal e financeira do ranking divulgado nesta segunda-feira (27/06) pela Secretaria do Tesouro Nacional, órgão ligado ao Ministério da Economia.

De acordo com o relatório, disponível no site do Tesouro Nacional, o Amazonas apresentou 100% de precisão na metodologia adotada pelo órgão.  No balanço geral, que inclui outros três indicadores, o Amazonas ficou na 3ª posição no ranking geral dos estados, com conceito “A”, apresentando 96,86% de pontos na avaliação. Os demais indicadores são Informações Contábeis, Informações Fiscais x Informações ou Informações Fiscais.

“Ficar na 1ª posição em gestão da qualidade da informação e em 3º no ranking geral do Tesouro Nacional demonstra que o Amazonas prima pela consistência de suas informações contábeis e fiscais”, disse o secretário de Estado da Fazenda, Alex Del Giglio.

Para o secretário, o desempenho alcançado pelo Amazonas é o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, e que permite à sociedade o acesso a informações robustas e consistentes”, acrescentou o secretário. 

A avaliação pode ser acessada no link https://ranking-municipios.tesouro.gov.br/estados