Sefaz homenageia servidores aposentados em evento emocionante no auditório do órgão

Os servidores aposentados da Sefaz ganharão um espaço exclusivo na nova sede da Fazenda Estadual. O anúncio foi feito pela Secretária Executiva de Assuntos Administrativos, Alana Valério, e confirmada pelo secretário de Fazenda, Alex del Giglio, na cerimônia que homenageou os servidores aposentados da casa, num evento repleto de emoção e nostalgia, ocorrido na manhã desta sexta-feira (16).

“A ordem do secretário é que para o ano que vem tenhamos uma programação para pagar os aposentados, então a gente deve passar isso na programação orçamentária”, afirmou a secretária, que também se emocionou com a homenagem.

“As amizades que estão aqui, são muitos anos aqui na nossa segunda casa, as vezes até a primeira. Então a família que a gente deixa aqui, a família que Deus colocou no nosso caminho”.

O secretário Alex del Giglio também prestou sua homenagem aos decanos da Sefaz. “O ato de servir, por natureza, é uma missão e um compromisso muito nobres. Ser servidor público, portanto, em especial na área da fazenda, se torna ainda mais especial. Aqui está o coração do governo, que bombeia o sangue, isto é, os recursos, para todos os órgãos da administração estadual. Por isso, merece nossa homenagem, carinho e respeito todos aqueles que ajudaram esse coração a pulsar, ano após ano, fazendo com que a Sefaz de hoje esteja entre as melhores do país”, declarou secretario Alex Del Giglio.

A servidora aposentada Zulmira Paulino Cavalcante, emocionada, agradeceu a homenageada. “(Queria) Agradecer imensamente pela oportunidade, pela paciência, companheirismo dos companheiros, dos colegas fazendários e dizer que, realmente, a vida é um ciclo, e não se encerra aqui, ainda tenho muito planos para o futuro”, afirmou Zulmira.

“A aposentadoria representa o encerramento de um ciclo para o início de uma nova história. É tempo de concretizar novos projetos e contemplar com orgulho cada realização profissional”, disse ainda.

O evento também contou com a presença e a participação do Coral da Sefaz durante o evento, que cantou temas natalinos. A maior parte dos integrantes do coral, que acaba de voltar de uma breve turnê em São Paulo. O Coral é formado em grande parte por funcionários aposentados da casa.