Amor e carinho de servidores fazendários são entregues ao abrigo Moacyr Alves
Nesta quinta-feira (22), a Secretária Executiva para Assuntos Administrativos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM), Alana Valério, entregou aos dirigentes do Abrigo Moacyr Alves as doações dos servidores fazendários que participaram da campanha ‘Eu adoto uma cartinha 2022’.
A ação solidária coordenada pelo setor de Assistência ao Servidor da Sefaz/AM envolveu os servidores da casa, terceirizados e comissionados. No período de 6 de novembro a 16 de dezembro, os interessados encontraram nas árvores de natal, montadas no hall de entrada da secretaria, as cartinhas de 57 crianças.
Apesar do termo utilizado para identificar os presenteados ser ‘crianças’, nem todas são menores de idade. O abrigo atende pessoas de 0 a 50 anos de idade, que possuem problemas físicos e mentais. “A grande maioria chegou até aqui por meio de denúncias de maus tratos. Foram encaminhadas pelo Ministério Público, pela Justiça ou pelo Conselho Tutelar. Muito são adolescentes ou até adultos na idade cronológica, mas na idade mental são crianças indefesas”, relatou a coordenadora Corina Amaral.
A Secretária Executiva Alana Valério se emocionou com a ação e disse que pretende estendê-la para além do período natalino. “Foi muito gratificante, eles são muito carinhosos. O abrigo estava repleto de espírito natalino. A receptividade dos servidores, nesta ação, foi excelente. Isso nos motivou a pensar em outras atividades solidárias ao longo do ano”, disse ela.
A Ouvidora da Sefaz, Ellen Patrícia Nogueira, também demonstrou entusiasmo ao participar da ação solidária. “Fiquei extremamente feliz em ser madrinha da Daniela na campanha "Adote uma cartinha", ela tem 28 anos, pediu um sapatinho de Natal, e proporcionar essa alegria ao próximo é algo gratificante e inspirador”, declarou.
O abrigo Moacyr Alves dispõe de convênios com o governo, mas a verba é direcionada para a liquidação de despesas operacionais e não supre as necessidades pessoais dos abrigados como roupas, calçados, brinquedos, produtos de higiene pessoal. “Somos muito gratos ao governo pelo apoio, mas nossas crianças possuem necessidades que só conseguimos sanar com a ajuda de pessoas carinhosas e preocupadas com o próximo como os servidores da Sefaz”, Corina, mesmo sem poder se locomover por causa da artrose, agradeceu com um grande sorriso