SEFAZ

Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas

BANCO POPULAR ASSALTADO

Banco Popular, correspondente bancário do Bando do Brasil, que funciona nas instalações da GDDF (Gerência de Desembaraço de Documentos Fiscais) da Sefaz, localizada na rua Nhamundá, bairro Praça 14 foi assaltado.

O assaltante agiu na tarde desta última terça-feira no horário de tranqüilidade no atendimento, às 14:30h, quando não havia outras pessoas na fila do banco. Declarou o assalto, mostrou um revólver às funcionárias e pegou a quantia que estava nas gavetas.

Saiu rapidamente do posto da Sefaz da Praça 14 enquanto as mulheres, surpresas com a atitude ousada, demoraram para esboçar reação. Ao chegar à frente do prédio, segundo informações de transeuntes, um motociclista o aguardava.

A ação foi tão rápida que não foi percebida pelos 40 servidores, terceirizados, estagiários e seguranças que prestavam serviço no momento do assalto. As funcionárias do Banco Popular foram prestar depoimento no 1º DP não retornando à gerência para precisar o valor da quantia roubada que algumas pessoas estimam em R$ 39mil. Segundo o gerente da GDDF, Carlos Marinho, o banco não irá funcionar nesta quarta-feira.