SEFAZ

Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas

Promovida pela Sefaz, palestra sobre desembaraço é sucesso de público

Mais de 180 pessoas participaram da palestra “Pendências de desembaraço: tipos, consequências e soluções”, que ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz/AM), esta semana.

A mesma teve como objetivo auxiliar os contribuintes e profissionais que atuam na área fiscal de empresas em relação às demandas de desembaraço de mercadorias nacionais.

Em uma palestra dinâmica e interativa, feita pela auditora fiscal da Sefaz e chefe do Departamento do Controle de Entrada de Mercadorias (Decem), Andrea Corado, e pelo analista de sistemas do Departamento de Tecnologia da Informação (Detin) do órgão, Nelson Grana, o público presente pôde tirar todas as dúvidas relacionadas ao assunto.

“O que a gente fez foi uma espécie de minicurso. Onde mostramos como solucionar as pendências de desembaraço de forma eletrônica pelo Domicílio Tributário do Contribuinte – Dte, sem a necessidade de atendimento presencial, por exemplo”, destacou Andrea Corado.

Devido a grande procura pelas inscrições, além do evento presencial, que lotou o auditório da Secretaria, a palestra também foi transmitida de forma virtual.

FOTO: Divulgação

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM): 2121 - 1607