PRÓXIMAS AÇÕES DA FISCALIZAÇÃO
Entre as infrações foram identificadas empresas clandestinas, com endereço irregular, operando sem Emissor de Cupom Fiscal (ECF) ou com máquinas não registradas na Sefaz. Até a última sexta-feira, 23 empresas foram fechadas, 40 mil reais foi aplicado em multas e 8 máquinas registradoras foram apreendidas.
A operação de combate a sonegação nos restaurantes que vendem carnes fatiadas, os especializados em picanha começou no dia 14 deste mês e deve se estender até agosto. Tão logo termine, a secretaria promove fiscalização em outros seguimentos de venda de comida como restaurantes árabes, orientais, italianos, peixes, regionais.
Em agosto, também está programada a blitz nos dois novos shoppings da cidade cuja a formatação o setor de fiscalização termina até a próxima sexta-feira.
O assessor da gerência de fiscalização, Enéias Furtado esclarece que o sucesso das ações não tem como parâmetro a quantidade de multas aplicadas ou empresas colocadas fora de circulação. "O bom desempenho das operações não é medido pelos autos de infração, mas pelo grau de conscientização alcançado. A atuação dos auditores não tem como finalidade a emissão da multa e sim a promoção da percepção do erro e a regularização. Nisso, estamos obtendo êxito já que muitos notificados e autuados se tornaram adimplentes e regularizados após as orientações", finalizou.