TRANSFERÊNCIA DA GDDF MELHORA SERVIÇOS
O atendimento presencial acontece no horário padrão da SEFAZ de atendimento ao público externo que é de 8h às 15h sem intervalo para o almoço, mas o chefe do setor, auditor fiscal Carlos Marinho salienta que ninguém será prejudicado se chegar um pouco além do horário previsto. "Nosso horário de trabalho é de 9 horas seguidas, sendo que de 15 às 17h os servidores se dedicam a atividades internas. Se um contribuinte chegar fora do horário previsto, dependendo do caso, é possível abrir uma exceção", argumentou com bom senso.
ATENDIMENTO ON LINE
As emissões de DARs (documento de arrecadação) pela internet já vem sendo testadas desde Abril e os contribuintes têm obtido as guias para pagamento sem maiores atropelos. A equipe da SEFAZ (sete servidores e três funcionários terceirizados) orienta os interessados em como realizar o procedimento por meio eletrônico sem ter de ir à sede da instituição, garantindo economia de tempo e comodidade.
As exceções ficam por conta dos não contribuintes que continuarão sendo atendidos na GDDF para desembaraçar suas notas fiscais. Enquadram-se neste grupo os produtores rurais e microempreendedores individuais que, por lei, não são obrigados a ter inscrição estadual.
Quem ainda tiver notas fiscais em papel pode procurar o setor de GDDF na SEFAZ para a devida orientação. Está em fase de desenvolvimento um programa para inserção de dados da nota fiscal em papel no sistema de dados da SEFAZ pelo próprio contribuinte. Após esse procedimento, a operação passa a ser a mesma dispensada à nota fiscal eletrônica.