INFLUENZA A (H1N1): Orientações aos servidores da Sefaz
Temas como prevenção e identificação dos sintomas foram abordados. De acordo com a Dra. Leila Brasil é importante que não se confunda uma gripe comum com a gripe A. "Febre, espirro e tosse são sintomas do novo vírus, eles são parecidos com os outros tipos de gripe, e por isso é importante que o doente procure um hospital", afirmou.
Medidas como lavar as mãos regularmente, de preferência com álcool em gel, ajudam no combate a propagação do vírus H1N1. Ainda segundo a Dra. Leila Brasil, crianças menores de 2 anos e mulheres grávidas estão mais suscetíveis ao vírus. "É importante que evitem locais com aglomeração de pessoas, tais como shoppings e cinemas, pois o risco de contaminação é maior".,afirmou.
Para a Subgerente do núcleo de Assistência ao Servidor, Flávia Dias, é importante que os funcionários estejam alertas para os sintomas da nova gripe. "A palestra foi de extrema importância e vai ajudar muito na prevenção ao vírus aqui na Sefaz", disse.
No Amazonas foram confirmados 6 casos da gripe A (H1N1), porém todos os contaminados adquiriram o vírus fora do estado. As pessoas com sintomas da doença devem procurar uma unidade médica e evitar a automedicação.